sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Federação Desportiva de Atletismo divulga o calendário da temporada 2018


 

A Federação Desportiva de Atletismo do Estado do Amazonas (FEDAEAM) divulgou nesta quinta-feira, dia 18, o calendário de competições para a temporada 2018. Para este ano, estão planejadas seis competições estaduais e, consecutivamente, seis campeonatos nacionais da modalidade. De acordo com a presidente da FEDAEAM, Marleide Borges, a novidade para esse ano, será a primeira corrida infantil promovida pela federação, como forma de integrar crianças à prática do atletismo. 

“Conforme a norma 12 da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), que especifica as idades para a iniciação em cada competição, apenas a partir dos 12 anos é que a criança pode ser inserida no esporte. Com essa corrida, poderemos estimular as famílias a conhecerem essa prática e, no futuro, poder trazer seus filhos para competir como atletas e, quem sabe, torná-los campeões da modalidade desde as categorias de base”, destacou. 

Com o calendário de competições bem distribuído até o final do ano, os atletas terão que se esforçar bastante para alcançar os índices requeridos para competições a nível nacional e internacional, tais como o Campeonato Íbero Americano, que será realizado no Peru, e o Troféu Brasil Caixa de Atletismo, que irá ocorrer na cidade de Bragança Paulista – SP. Além desses há também os Jogos Escolares da Juventude, que mobiliza jovens de 12 a 17 anos de toda a rede escolar do país e irá ser realizado em novembro.

← Anterior Proxima → Página inicial