segunda-feira, 1 de julho de 2019

Torneio Cleosmar Vasconcelos de Atletimo



A Federação Desportiva de Atletismo do Estado do Amazonas tornou público nesta segunda-feira as inscrições para o torneio Cleosmar Vasconcelos de Atletismo, a ser realizado no próximo sábado, 06, na Sejel-Vila Olímpica de Manaus.
A competição, a ser realizada no período  da tarde, ocorrerão X provas, dentre elas as provas de  100m rasos, salto triplo e lançamento do dardo. Provas que já revelaram importantes nomes para o esporte de alto rendimento amazonense, como o medalhista olímpico Sandro Viana, o campão brasileiro Ed' Santos e o campeão Sul-Americado Pedro Henrique, eleito o melhor atleta em 2018 pela CBAt no Brasileiro da modalidade.
A competição que leva o nome de um dos mais importantes treinadores da história do atletismo no Amazonas, Cleosmar Vasconcelos, atualmente professor do Instituto Federal de Educação do Amazonas - Campus Manaus Zona Leste, foi destacada pela vice-Presidente da FEDAEAM, Lilian Carvalho: "a competição é muito importante para o esporte amazonense sobretudo pelo período que é realizado, as vésperas do Jogos Escolares do Amazonas, pois muitos atletas buscam utilizar a competição como evento-testo para o JEA's que vale classificação para o Jogos Escolares da Juventude (etapa nacional) e também para o crescimento do esporte no estado, pois é a oportunidade dos principais treinadores do amazonas, como a professora Margareth Bahia e Jorge Alfredo Reina, sondarem potenciais atletas para a modalidade", afirmou.
As inscrições, já disponíveis, podem ser realizadas pelo site www.fedaeam.com, assim como a consulta do programa horário.

Acesse:
INSCRIÇÕES
PROGRAMA HORÁRIO
← Anterior Proxima → Página inicial