sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Amazonense conquista medalha de prata na prova do Lançamento do Martelo - Campeonato Brasileiro Caixa de AtletismoSUB-20



Hoje, o atleta Matheus Henrique Laborda dos Santos, 19 anos, obteve o segundo lugar na prova do Lançamento do Martelo no Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-20  que está acontecendo em Bragança Paulista -SP. O atleta em seu 5º lançamento garantiu a Medalha de Prata para o Amazonas com sua melhor marca pessoal (personal best) de 52,21m. 


A treinadora e diretora técnica da FEDAEAM Margareth Bahia comemorou a marca obtida por Matheus e enfatizou o importante trabalho que vem sendo desenvolvido por seu treinador Thiago Henrique, que devido a pandemia foi desenvolvido apenas    nos últimos 3 meses, mas que já resultou numa ótima marca.

Thiago Henrique agradeceu o suporte recebido de sua ex-treinadora Margareth Bahia, que lhe confiou o atleta Matheus Laborda para que pudesse iniciar sua vida com treinador da modalidade e também agradeceu a FEDAEM e o clube ao qual o atleta encontra-se está inscrito: "Agradeço a FEDAEAM por ter me dado todo o apoio nesse meu início como treinador. A professora Margareth por ter me proporcionado a oportunidade de dar continuidade à um trabalho que ela deu início e ter confiado a mim, um mero iniciante. E a AMAM, na pessoa da Presidente Rute, por todos os seus esforços para enviar o Matheus e ajudá-lo em sua viagem.", afirmou. Henrique ainda destacou os esforços do atleta na preparação da competição que na sua visão "respeitou o processo e que confiou no trabalho, realizando com prova com sucesso.".

O Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo SUB-20 está sendo realizado neste final de semana em Bragança Paulista, interior de São Paulo, no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo. A competição interclubes conta com atletas do país inteiro, o Amazonas é representado pelos clubes AMAM (Manaus) e AMAESA (Manacapuru).


Nas pistas, nesta sexta, o Amazonas ainda marcou participação nas provas de pista com os atletas Joao Henrique Moraes Rios (AMAESA) encerrando sua participação na prova dos 400m rasos na fase semifinal com 58s90, nos 100m o atleta David Santana de Moura (AMAESA) com o resultado de 12s07 na eliminatória dos 100m, e ainda o atleta Miqueias Pinheiro Lopes Junior (AMAESA) que encerrou sua participação nas semifinais dos 100m rasos com o tempo de 11s47.

Neste sábado o Amazonas volta a ser representado nas pistas pelo atleta Israel Souza da Silva na prova dos 200m rasos, fase eliminatória. A Presidente da FEDAEAM Profª. Marleide Borges destacou o esforço e a participação dos clubes em participar do Campeonato Brasileiro: "É uma conquista muito grande, e uma prova de que o atletismo continua forte no Amazonas, em ano de pandemia os clubes se esforçando para buscar resultados e também manter os atletas em nível competitivo e assim conquistando melhores resultados para o Amazonas" . Na oportunidade a presidente parabenizou o novo clube AMAESA pela organização em levar sua primeira equipe a um campeonato Brasileiro e convidou aos amazonenses entrar na torcida pelos nossos atletas representantes que voltam a pista neste sábado, ainda, parabenizou o Atleta Matheus Santos com sua marca.

← Anterior Proxima → Página inicial